Assessoria de Imprensa | Sem categoria

Ângela Portela é aclamada em convenção para comandar o PDT em RR

 Lideranças políticas enalteceram a importância da parlamentar para Roraima e defenderam sua reeleição, em 2018

A senadora Ângela Portela foi eleita, por aclamação, para presidir o diretório regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Roraima, durante dois anos (2017-2019). Sua escolha ocorreu na Convenção Regional do partido, realizada no último sábado, 25, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Roraima (Sindsep-RR), em Boa Vista.

A convenção do PDT foi prestigiada por mais de 500 pessoas, entre correligionários do partido, empresários e políticos da região. Todas as lideranças políticas, presentes à solenidade de abertura da convenção, declararam apoio à candidatura de Ângela Portela à reeleição para o Senado, nas eleições de 2018.

“Venho aqui dizer para a população de Roraima sobre a importância da senadora Ângela Portela para não só para Roraima, mas para o nosso País. Precisamos tê-la no Senado, para continuar esse trabalho importantíssimo que ela desempenha. Por isso, Ângela tem nosso apoio irrestrito”, afirmou o senador Acir Gurgacz, que no Senado representa o Estado de Rondônia.

Gurgacz destacou que o PDT nacional tem o maior interesse que Ângela Portela dê continuidade a sua atuação no Senado, “onde tem defendido teses importantes voltados aos direitos dos trabalhadores, à educação e à luta pelos pleitos da agricultura familiar.

Presente à convenção dos pedetistas, a governadora Suely Campos também enalteceu a conduta da senadora à reeleição. “A senadora, que tem me ajudado muito no Governo, precisa continuar nos representando em Brasília. Eu terei o maior prazer em pedir votos para ela na minha campanha, pela reconstrução do nosso Estado”, disse a governadora.

O deputado Flamarion Portela, que assumiu a secretaria-geral do PDT, destacou a importância da liderança de Ângela Portela à frente do partido. Ele ressaltou o apoio dos partidos aliados para as eleições o ano que vem. “Nós todos aqui, entrincheirados nesse grupo, estaremos ladeados com a Ângela e a governadora Suely Campos, para fazermos o caminho da vitória em 2018”, disse.

Falando aos presentes na Festa da Democracia, Ângela Portela agradeceu a todos. “Agradeço a todos que vieram prestigiar nossa convenção que já demonstrou que o PDT está fortalecido em nosso Estado”, afirmou, referindo-se aos diretórios municipais e aos movimentos sociais e populares – Ação da Mulher Trabalhista, Secretaria de Educação e Secretaria de Formação Política, além dos movimentos Negro, Verde, juventude Socialista, Sindical, Indígena – por ela organizados.

Ângela convidou todos a ajudar no fortalecimento do PDT e intensificar a luta pela formação de uma grande frente partidária para defender um projeto popular, nas eleições de 2018. “Esse momento é um marco, um novo momento, quando iremos organizar as candidaturas para deputados estaduais, federais e ao Senado, com a minha reeleição e também da governadora Suely Campos”, destacou Ângela Portela, dirigindo-se a outras lideranças políticas, que prestigiaram a abertura da convenção do PDT, entre eles, os deputados estaduais Soldado Sampaio (PCdoB), Joaquim Ruiz (Podemos), Evangelista Siqueira (PT), Jânio Xingu (PSC), Gabriel Picanço (PRB) e Oleno Matos (licenciado).

Dirigentes do PDT

Ângela portela vai atuar ao lado de mais 52 dirigentes do partido, todos eleitos na convecção regional. São eles: Weberson Reis (1º vice-presidente), Alexandre Henklein (2º vice-presidente), Flamarion Portela (Secretário-geral), Saturno Cícero (Secretário adjunto), Orisman Firmino (Tesoureiro) e Augusto Iglesias (2º Tesoureiro). Completam a diretoria executiva os membros Francisco Brizola, Régis Correia, Neides Batista e Valdir Fontinelles, além dos integrantes do Diretório Estadual, o Conselho Fiscal e da Comissão de Ética Partidária.