Assessoria de Imprensa

Indicação para o Prêmio Congresso Em Foco é reconhecimento de meu trabalho, diz Ângela Portela

A senadora Ângela Portela (PDT) se declarou “muito honrada” com sua indicação para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco 2018, certame organizado anualmente, pelo site Congresso em Foco, para escolher os parlamentares que mais se destacaram em seus mandatos.

“_ Esta indicação representa mais um reconhecimento do trabalho cotidiano que desenvolvo em favor do Brasil, especialmente, em benefício das demandas da população do nosso Estado”, declarou a parlamentar, única, entre os três senadores de Roraima, a concorrer à premiação.

Realizada anualmente, a seleção deste ano, é válida para parlamentares que estão no exercício do mandato e que não respondem por acusações criminais – no caso, que não tenham sido denunciados pelo Ministério Público ou que não sejam alvos de ações penais e inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para a senadora, esses critérios para a escolha dos parlamentares mais atuantes são muito importantes.
“_ Estes critérios são relevantes porque consideram não apenas o trabalho parlamentar, mas, também, a conduta ética daqueles que representam o povo no Parlamento brasileiro”, afirmou.

Segundo o site Congresso em Foco, nesta condição, estão aptos a disputar o certame, 401 parlamentares da atual legislatura, sendo 42 senadores e 359 deputados federais, de diversos partidos políticos.

De acordo com o regulamento da premiação, os jurados escolherão os parlamentares em duas categorias especiais: os que melhor atuaram na defesa da “Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”.

A seleção dos premiados deve ser feita de três formas: pela internet, em votação aberta; por um júri de alto nível e por meio da escolha direta dos jornalistas especializados que cobrem o Congresso Nacional.

A votação pela internet terá início no próximo domingo e se estenderá até o dia 31 de julho, cuja premiação está prevista para acontecer no dia 13 de agosto.