No Dia das Mães, Ângela Portela lembra projetos em favor da mulher

A senadora Ângela Portela (PDT/RR) lembrou, nesta semana das mães, as ações de seu mandato em favor das mulheres brasileiras. “No meu mandato, o Dia das Mães é todo dia”, afirmou a parlamentar de Roraima. “Sou mãe e sou avó. Por isso, em todos os momentos de minha ação parlamentar, tenho em mente o futuro dos mais jovens.”

Vários projetos de Ângela Portela beneficiaram as mães de Roraima e de todo o Brasil. Isso é motivo de orgulho para a senadora.

“Sou autora da emenda que virou lei e garantiu a aposentadoria para as donas de casa, com uma contribuição de apenas 5% do salário mínimo. Assim, as mães de baixa renda podem ter acesso à Previdência. É com projetos assim, no Senado, que contribuo para uma vida melhor para todos.”

As futuras mamães de Roraima também foram beneficiadas pelo trabalho de Ângela Portela. Ela destinou recursos para 30 novas salas de parto em dez municípios do estado. Os valores foram pagos à Secretaria de Saúde de Roraima e a compra de equipamentos está em fase de licitação.

A senadora também ajudou a ampliar a rede de creches de Roraima, destinando emendas parlamentares para creches em vários municípios de Roraima. Entre elas estão a creche Natalina Albuquerque Teles Aragão, em Caracaraí; e a creche Ana Vitória, em Iracema. “Trabalhando por mais creches, estou ajudando as mães a cuidar do futuro de Roraima”, concluiu Ângela.