Assessoria de Imprensa

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Ângela Portela destaca conscientização de estudantes

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) registrou na tribuna do Senado, nesta terça-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a V Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, com o objetivo de promover o debate e a reflexão sobre questões socioambientais em Roraima.

“Os estudantes de Roraima, participantes desta conferência, vão apresentar projetos que tratam da preservação de nossos rios e igarapés”, registrou a senadora.

Um destes projetos será escolhido para representar o Estado na V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, prevista para os dias 15 a 19, em Brasília.

Organizada pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto e sob o tema “Vamos Cuidar de Roraima, Cuidando das Águas”, a conferência de Roraima reúne alunos de escolas públicas e particulares, de comunidades indígenas e de assentamentos e marca a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

ICMBio

Ângela aproveitou o discurso na tribuna do Senado para denunciar a inquietação de ambientalistas e servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com uma possível indicação política para a Presidência do instituto, sem considerar as qualificações técnicas que o cargo exige.

“Se a premissa para esta indicação for o mero interesse político-partidário, quem sairá perdendo serão todos os brasileiros”, afirmou.

O nome que agitou servidores e ambientalistas é de Cairo Tavares de Souza, um servidor público formado em ciência política que é sócio de uma empresa de varejo de bebidas, em Goiás.

Para Ângela, a indicação de qualquer pessoa para comandar o ICMBio, sem considerar requisitos técnicos a este inerentes, “evidencia a despreocupação do governo de Temer e Jucá com a boa gestão do meio ambiente”, concluiu.